Cuidados com o Cabelo

Olá amores, já fiz alguns posts sobre meus cuidados com o cabelo, porque todo mundo sabe que eu sou a doida dos produtinhos de cabelo. ahahhaahahaa

Eu gosto MUITO de experimentar novos shampoos e máscaras, até porque gosto de trocar os produtos a cada 2 meses, pra não deixar o cabelo acostumar. Alguns eu gosto tanto que depois de meses sem usar, experimentando outros, eu volto a utilizá-los.

Resultado de imagem para GIF LAVANDO CABELO

Atualmente to usando a combinação perfeita de shampoo + máscara (juro, pra mim, foram os melhores até agora). Isso porque no shampoo utilizo de uma limpeza profunda específico para cabelos com raiz oleosa e pontas secos (exatamente o meu tipo de cabelo) – Kérastase Specifique Bain Divalent! Sim, parece sonho, ele controla a oleosidade da raiz, e nutre nossas pontas secas. Ele é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Compro ele em salões de beleza mesmo, e ele é meio carinho (em torno de R$141,00) mas vale muito a pena, porque o cabelo fica muito mais bonito, brilhoso, macio, leve…

Resultado de imagem para bain divalent

E como máscara (não utilizo condicionador), to usando uma também da Kérastase, da linha Nutritive – Masque Magistral. Ela é uma máscara extremamente nutritiva pra cabelos ressecados (lembrem de aplicar do comprimento pra baixo). Como já equilibrei a oleosidade com o shampoo, mesmo com essa máscara super hidratante, meu cabelo não fica pesado e nem oleoso. Muito pelo contrário, ele fica super leve, soltinho, e muito brilhoso. Juro, antes eu não saia de casa sem secar o cabelo com secador, hoje, usando essa combinação eu deixo secar naturalmente e fica super bom (e olha que eu sou bem chata)! Também comprei ele no mesmo salão que comprei o shampoo, e não lembro exatamente quanto paguei, mas pelo que vi na internet é em torno de uns 200 reais.

Resultado de imagem para masque magistral

Vejo muitas pessoas que tem cabelo oleoso, sendo a raiz, a ponta, ou o cabelo todo, falando que não hidrata porque ele já é oleoso, e gente, isso é um erro ENORME! Oleosidade não significa hidratação! Por isso se você tem cabelo oleoso, é importante aplicar um shampoo que limpe profundamente, reduzindo e controlando a oleosidade, para assim poder aplicar uma máscara que hidrate. O meu não é nem oleoso, nem seco, é uma mistura dos dois, que depende muito do clima, quantidade de lavagens, e produtos, e mesmo assim faço esse controle.

Resultado de imagem para gif cabelo ao vento

Espero que tenham gostado das dicas, agora é só seguir pra ficar igual o gif aqui em cima (hahahahaah quem dera né?).

Beijinhos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*