Dia Internacional da Mulher

Hoje é dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher, e além de querer homenagear á todas por esse dia especial, quero também falar um pouquinho sobre.

Este dia é mais do que uma homenagem, ele é a representação de todas as lutas das mulheres ao decorrer da história. Os fatos mais marcantes começaram no ano de 1857 quando as mulheres começaram a reivindicar nas empresas, e foram reprimidas pela violência policial. A partir de então, várias datas são marcadas pelas reivindicações, manifestações e repressões.

Durante uma conferência na Dinamarca, durante o ano de 1910, foi definido então, o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher. O objetivo desse dia, é homenagear todos os movimentos pelo direito da mulher, e obter apoio internacional para lutar em favor do voto para as mulheres. Isso só foi conquistado no ano de 1975, quando a ONU passou a celebrar este dia.

Mas, de nada adianta somente comemorar e prestigiar as mulheres nesse dia, se juntos não conseguirmos obter conquistas relacionadas ao direito da mulher. O objetivo é acabar com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Ainda no ano de 2018, depois de anos de manifestações, há desrespeito, preconceito, violência masculina, salários mais baixos, jornadas excessivas de trabalho, desvantagens na carreira profissional, entre outros.

De nada adianta mandar mensagens lindas, para amanhã tratarmos novamente como um dia qualquer, e não fazer nada para mudar. O dia das mulheres é todo dia, e nossa luta também.

“O poder de uma mulher não está no seu físico, na sua beleza ou encanto feminino. O poder de uma mulher está no seu caráter, na sua alma e no seu coração de guerreira.

Uma mulher tem o poder de ser tudo aquilo que quiser, basta que lute por isso. E todos sabemos que quando uma mulher coloca uma ideia na cabeça sua força para concretizar é mais forte que todo poder do universo!”

Resultado de imagem para gif feminismo

Feliz dia das Mulheres, nunca se esqueçam que todas nós somos lindas, e nunca deixem alguém falar o contrário ❤

Beijinhos.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*