Meus cuidados com o cabelo

Meu cabelo passou por uma fase bem rebelde, quebrou e ficou bem desgastado, por isso tive que ter muito cuidado com ele para recupera-lo. Vou mostrar aqui os produtos que estou usando atualmente e para que eles servem.

Antes do banho, desembaraço bem o cabelo para na hora de aplicar a máscara não perder tanto produto, e ficar mais fácil de massagear. É muito importante ir desembaraçando na direção das pontas para o couro cabeludo e com muito cuidado. Meu cabelo é muito fino e cai muito fácil, então todo cuidado é pouco. Eu gosto da escova tangle teezer, ela desembaraça bastante sem quebrar, dá muito brilho no cabelo e pode lavar ela e usar ela no banho também por causa do seu material.

Resultado de imagem para tangle teezer rosa

No banho, atualmente estou usando ou o shampoo cristalliste da Kérastase, ou o Sebastian Penetraitt. Ambos são muito bons, porém com funções diferentes. Enquanto o primeiro dá luminosidade e leveza para cabelos longos, transformando pontas secas e raízes oleosas em cabelos leves e extremamente brilhantes; o segundo tem um sistema de resgate ativo para reparar os cabelos danificados. Então eu vou alternando eles durante a semana. Sempre passe o shampoo por umas 2x massageando bem a raiz do cabelo.

Resultado de imagem para kerastase cristalliste shampooResultado de imagem para sebastian penetraitt shampoo

O próximo passo então é a máscara. To usando a elixir ultime da Kérastase, uma máscara de tratamento com óleo sublimador. Além dela ser super boa, o cheiro é ótimo, só precisa ter cuidado para não aplicar muito produto e somente no comprimento do fio, para assim não deixar o cabelo com aspecto oleoso. As máscaras da kérastase tornam indispensável o uso do condicionador. Vale lembrar que antes de aplicar o produto é necessário tirar todo o excesso de água e pegar o produto com alguma colher de plástico para não alterar a fórmula da máscara, jamais pegar com alguma colher de metal ou com a mão.

Resultado de imagem para elixir ultime

Depois do banho, e de ter tirado todo o excesso de água, chega a hora de secar o cabelo. Antes de secar eu uso o nectar thermique da kérastase, um leave-in termo ativado para proteção dos cabelos normais a extremamente ressecados. E depois de seco o cabelo, finalizo com o elixir ultime (mesma linha da máscara) óleo complexe da kérastase, que dá muito brilho pro cabelo.

Resultado de imagem para leave-in nectar thermique da kérastase,Resultado de imagem para elixir ultime kerastase (oleo-complexe)

Lembrando que esses produtos são os mais adequados para o meu tipo de cabelo, sempre procure a opinião do seu cabeleireiro, que é especialista no assunto.

Espero que tenham gostado, beijinhos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*