Meus produtos de lavagem de cabelo preferidos

Olá meninas, como todas sabem, cuidar do cabelo é essencial, pois ele faz muita diferença no nosso visual. As vezes com muita química ou até mesmo só de secar/passar chapinha ele fica prejudicado, então nós temos que ter nosso cuidados especiais, que começam até mesmo na lavagem. Há uns 3 anos atrás meu cabelo estragou muito, e desde então experimentei várias marcas diferentes, e vou mostrar para vocês quais foram minhas preferidas.

1. Kérastase Resistance Force Architecte

Acredito que foi a linha que eu mais usei, principalmente na pior época do meu cabelo. Ela é uma linha indicada para quem está com o cabelo danificado ou com pontas duplas, pois ela é própria para a reconstrução da fibra capilar. Eu usava apenas o shampoo (2º produto da foto – bain force architecte) lavando e enxaguando duas vezes, e depois passava a máscara (3º produto da foto – masque force architecte) deixando 5 minutos e enxaguando.

2. Paul Mitchell Awapuhi Wild Ginger

Outra linha que testei e gostei muito foi a Awapuhi Wild Ginger do Paul Mitchell. Ela também é indicada para cabelos danificados ou secos, pois reconstrói e revitaliza profundamente. Com essa linha eu usava o shampoo (1º produto da foto) lavando e enxaguando duas vezes, aplicava a máscara (3º produto da foto) deixando por mais ou menos 5 minutos também, e finalizava com o condicionador (2º produto da foto) aplicando e enxaguando.

3. Kérastase Cristalliste

Uma linha um pouco diferente, pois esta é uma linha mais suave para limpar profundamente a raiz capilar, indicada para quem tem raízes oleosas e pontas secas (meu caso). Ela deixa o cabelo mais leve, luminoso, natural e saudável. Dessa linha eu só experimentei o shampoo, lembrando que existem dois tipos: para cabelos finos e para cabelos grossos. No meu caso, foi o para cabelos finos, e é o shampoo que estou usando atualmente.

4. L´anza Moi Moi

Indicada para cabelos secos, proporciona uma hidratação intensa sem deixar o cabelo pesado. Essa linha proporciona maciez e brilho de longa duração, e é considerada uma das melhores para nutrição dos fios. Experimentei apenas a máscara (3º produto da imagem), e é a que estou usando atualmente, eu combino ela com o shampoo Cristalliste da Kérastase, já que o shampoo limpa bem e máscara faz a função de hidratação. Após enxaguar o shampoo e retirar o excesso de água, aplico a máscara e deixo por aproximadamente 8 minutos, enxaguando o cabelo e aplicando um condicionador para fechar as cutículas.

Bom gente, esses foram os meus produtinhos preferidos para lavar o cabelo, espero que tenham gostado, e lembrem-se que nada melhor do que um profissional para avaliar seu cabelo e assim sugerir as melhores linhas.

Beijinhos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*