Minhas escolhas de vinhos

Falou em tomar vinho pra mim, meus olhinhos já brilham ahahahaa. Sempre to postando no instagram alguns vinhos que tomo, e dessa vez resolvi fazer um post exclusivo para isso! Mas já aviso, embora eu goste muito, não sou muito conhecedora! E também vinho vai muito de gosto né? Alguns preferes tintos, outros preferem brancos… Alguns preferem os mais secos, outros os mais suaves…

E além disso, o orçamento de estudante não é muito bom né? Então são todos vinhos que cabem no bolso, tem um custo benefício muito bom! Vale a pena experimentar.

1. Naturelle

É um vinho branco suave, com um paladar mais adocicado devido as uvas Malvasia e Moscato. É um vinho da Casa Valduga, uma vinícola do Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. Conheci ele faz pouco tempo, mas já virou o meu preferido. Vale muito a pena.

Resultado de imagem para naturelle

2. Periquita 

Também um vinho branco, mas não tão adocicado igual o primeiro. Suas uvas são Moscatel de Setúbal e Arinto, produzido na vinícola José Maria da Fonseca na região da Península de Setúbal em Portugal.

Resultado de imagem para periquita branco

3. Reservado Concha y Toro

Agora um vinho rosê da uva Zinfandel da produtora Concha Y Toro. Ele é produzido na Califórnia nos EUA. Ele tem um preço muito bom, e é fácil de agradar os diversos paladares.

Resultado de imagem para reservado concha e toro rose

Lógico que tem outros vinhos que adoro, mas quando vou comprar um pra beber em casa mesmo, sempre procuro um desses 3!

Outra coisa que eu uso muito e ajuda bastante é um app que chama Vivino! Lá você pode comprar vinhos, e procurar por vinhos para saber a avaliação. Ele funciona como um scanner de vinho, é só tirar uma foto do rótulo que ele vai dar a pontuação, as avaliações e até o preço médio.

Resultado de imagem para vivino

Espero que tenham gostado das dicas. Lembrando que bebida alcoólica somente para maiores de 18 anos, e se beber, não dirija.

Beijinhos

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*