Minhas maquiagens preferidas

Oi gente, vou falar aqui como faço minha maquiagem tradicional, e quais são os produtos que mais costumo usar. Lembrando que são todos indicações, mas que cada um tem um tipo de pele, então nem sempre o que fica bom pra mim, fica bom no seu, e vice-versa, então vale a pena testar e ir se adequando, o mesmo quanto a forma de aplicar.

Primeiramente, a pele sempre deve estar bem limpa e hidratada antes de começar qualquer maquiagem. Depois, começo usando o primer insta matte da “Quem disse berenice”, ele tem um efeito blur, então a pele fica bem lisinha e com aquele aspecto sequinho, ajudando a manter a maquiagem por mais tempo também. Eu prefiro aplicar ele com a mão mesmo, e fazendo movimentos circulares ajudando a circulação e dando mais “cor” ao rosto. Após aplicar ele, eu venho com a base studio fix fluid da “MAC”, e minha cor é a NC20. e embora não seja tão correto, eu prefiro passar com a mão também, já tentei vários pincéis mas sempre acho que fica meio marcado. Depois de aplicada a base, venho com o pó também da studio fix da “MAC“, cor C3. As vezes aplico ele com o pincel de pó (quando quero algo mais natural), e quando quero que ele fique mais “carregado” aplico com a própria esponjinha que vem.

Resultado de imagem para primer quem disse bereniceResultado de imagem para studio fix fluid nc20Resultado de imagem para studio fix pó

Começo então a fazer o contorno de rosto, mas como não gosto que seja muito marcado, faço com pó mesmo, e aplico com os pincéis de contorno. Para as áreas que preciso escurecer, uso um pó compacto da “Marchetti” cor 05 canela. Já as áreas que precisam ser clareadas uso um pó compacto da “Vult” cor 01. Pra finalizar a pele aplico então o mineralize blush da “MAC”, cor Love Joy com o pincel de blush.

Resultado de imagem para pó compacto marchetti Resultado de imagem para pó compacto vultResultado de imagem para blush mac love joy

Começo então a fazer o olho, passo lápis preto da “Payot” na linha d’água e o delineado faço com a caneta master precise da “Maybelline”. Uso então então um curvex segurando por uns 10 segundos os cílios e passo a máscara Make B do “O Boticário”. 

Resultado de imagem para lapis preto payotResultado de imagem para delineador master preciseResultado de imagem para rimel make b

Finalizado o olho, penteio a sobrancelha e uso o lápis eye brows da “MAC” cor accentuated. E para terminar a maquiagem contorno a sobrancelha e ilumino o canto do olho com aquele pó da vult que uso para fazer o contorno e uso o batom matte da “MAC” cor Velvet Teddy. É sempre bom a boca estar bem hidratada e com base para o batom ficar realmente da cor que ele é, e por ser matte, para não rachar mais ainda a boca e ficar com aquele aspecto “ruim”.

Resultado de imagem para lapis de sobrancelha mac accentuatedResultado de imagem para velvet teddy mac

Essa make é a minha básica, e depois faço um post pra vocês falando dos pincéis que uso! Qualquer dúvida deixa seu comentário, ou me manda pelas redes sociais!

Espero que tenham gostado, beijinhos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*