Séries Baseadas em Histórias Reais

Hello amoras, tudo bem?

Ultimamente to na vibe de assistir séries baseadas em histórias reais, a maioria são documentários de poucos episódios, mas sério, valem muito a pena!

Por isso, selecionei as preferidas que assisti recentemente e vim indicar para vocês, até pq sei o quanto é chato ficar horas e horas procurando por alguma coisa para assistir, as vezes eu até desisto ou durmo ahahaha.

1) The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Uma série que gira em torno do assassinato de Gianni Versace, contando a história do assassino Andrew Cunanan e suas outras vitimas. Não tem nem o que falar do figurino né? Simplesmente amei a série tanto que assisti todos os episódios em 2 dias. A série contêm 9 episódios de aproximadamente 1h cada.

2) Chernobyl

Com apenas 5 episódios essa série da HBO conta a história do desastre nuclear ocorrido no ano de 1986 em Chernobyl. A série apresenta cenas bem fortes mas vale muito a pena assistir!

3) When They See Us

Prepare-se para sentir bastante raiva com essa série, pois a história gira em torno de 5 negros que são condenados por um crime que não cometeram. São 4 episódios que farão vocês pensarem em todas as falhas do sistema judiciário!

4) Conversations With a Killer: The Ted Bundy Tapes

Ted Bundy foi um serial killer dos Estados Unidos, um dos mais emblemáticos devido a sua boa aparência, sua personalidade amigável e sociável. A série utiliza das gravações feitas durante o corredor da morte, entrevistas e matérias para contar essa história. O que achei mais interessante e diferente na série é o fato da voz do Ted Bundy acompanhar toda a narrativa, assim como imagens e gravações reais.

5) Manhunt: Unabomber

Uma série de atentados aos Estados Unidos faz com que o FBI recrute um novo traçador de perfis para caçar o terrorista responsável. São ao todo 8 episódios de em torno de 43 minutos cada!

6) The Keepers

Uma freira desaparece e depois de alguns meses é encontrada morta, até hoje a investigação não foi concluída mas revela alguns segredos da cidade de Baltimore nos Estados Unidos, principalmente relacionados à igreja Católica.

7) The Disappearance Of Madeleine McCann

Um dos casos mais misteriosos e famosos envolvendo o desaparecimento da pequena Madeleine em Portugal durante suas férias com a família. O documentário traz várias visões diferentes do crime que farão você refletir sobre o que possivelmente pode ter acontecido com a menina.

8) Unbelievable

A série conta a história de uma garota que foi acusada por fazer uma falsa denúncia de estupro. Mas será que a denúncia foi realmente falsa? Duas detetives assumem o caso e fazem grandes descobertas. Só assistindo para realmente compreender o caso e responder a grande pergunta.

Essas foram as minhas indicações para hoje e espero que vocês gostem!

Beijinhos ❤ 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*